segunda-feira, 21 de junho de 2010

«Vitória magnífica!» ; Josué Sampaio 21/06/2010

Autor do golo que abriu caminho à goleada imposta à Coreia do Norte, Raul Meireles não podia estar mais satisfeito com o triunfo de Portugal: «Foi uma vitória magnífica!».«Sabíamos que ia ser difícil, com a Coreia do Norte a entrar muito bem defensivamente. O primeiro golo era o nosso principal objectivo, depois tudo correu bem, todos jogámos muito bem e furámos a muralha. Foi uma vitória magnífica!», congratula-se o médio, em declarações à RTP.Agora, diz, há que «saborear a vitória e depois pensar no jogo com o Brasil». O objectivo, esse, é claro: «Passar a fase de grupos». «Estamos confiantes», afiança Meireles, atirando: «Fizemos um jogo competente com a Costa do Marfim. Não foi possível vencer, vencemos hoje com uma exibição brilhante».

Josué Sampaio; 21/06/2010 Parece quase férias


Hoje nossa seleçào mostrou que podia demonstrar um futebol de alta qualidade, obrigados pelo jogo demonstrado e pelo agradável momento que passamos vendo nossa seleçào. Sete golos numa copa do mundo parece inacreditável....
Na prática - e mesmo na teoria - é bastante improvável uma conjugação de resultados tão trágica para Portugal. Para facilitar as contas aos portugueses, basta o empate diante do Brasil para que nenhuma outra conta tenha de ser feita. Nesse caso Portugal ficará com cinco pontos contra, no máximo, os possíveis quatro da Costa do Marfim.